sábado, 30 de maio de 2009

MORRI POR AMOR A CRISTO...


"Ele não é tolo em dar o que não consegue guardar em troca

de algo que ele não conseguirá perder". Jim Elliot (1927 - 1956)


Estou radiante, o tempo está correndo e já o sonho de estar entre os Xerentes já quase uma realidade, mas no fundo, como definir um sonho nascido no coração de Deus de algo passageiro, nascido de uma simples emoção...

Creio que nós como jovens somos muito propensos a julgar todas nossas emoções como sonhos que nasceram no coração do Pai. Como jovem eu não poderia criticar tal atitude, pois muitas vezes ela nos conduz realmente a desfrutar de sonhos de Deus. Mas não posso deixar de compartilhar aqui de maneira direta, como Deus tem trabalhado isso em mim...

Será que estamos de fato dispostos a morrer por amor a Cristo, morrer em nossos anseios como jovens, muitas vezes frases prontas como esta, são apenas jargões em nossos lábios, sem nenhuma motivação e força. Isso porque hoje os dias são maus, porém cheios de “oportunidades” pro jovem, aí morrer por amor a Cristo, passa a ser apenas uma paráfrase, sem sentido. Ou quem sabe uma frase que usamos tentando impressionar nosso grupo de amigos, pra mostrar coragem.

Diante de todas essas verdades, que se aplicam a minha vida, antes de tudo, não podemos deixar de nos avaliar diariamente, sabe, a frase pode ganhar vida em nós. Eu sinto que morri em muitos momentos, por amor a Cristo, morri quando deixei meus planos, pra viver os planos de Deus, morri quando decidi segui-lo ainda diante de situações de muita dor... Estando em outros países e vendo o consolo D’Ele alcançando minha casa. Morri quando deixei tantas coisas que amo, por amor a Ele, como minha cama, minha comodidade diária, pra viver uma vida de insegurança, mas de plena confiança Naquele que me chamou.

Vejo isso em minha vida, sempre sonhei em estar na América Latina, meu coração acelera ao escutar espanhol, mas ver hoje meu coração vibrando pelos indígenas, não significa que Deus mudou nada em mim, esta apenas acrescentando experiências que serão marcadas em minha vida.

Podemos sim fazer a diferença nesta geração, fazendo desta frase uma oração diária, diga a Cristo que queres morrer por amor a Ele, e quando Ele te colocar em alguma situação onde parece que nada é compreensível, não chore por chorar, chore glorificando Ele, pois mesmo sem entender, sabe que é Ele trabalhando em você...

Neste contexto não poderíamos deixar de lembrar a vida de alguns missionários que foram verdadeiros exemplos em diferentes tempos espalhados por todo o mundo... No ano de 1956 o jovem Jim Elliot liderou um grupo de “Radicais” com o objetivo de fazer a diferença na selva equatoriana, seguramente muitos de nós já escutamos a famosa frase acima, este reflete bem o que estes homens viveram ali, eles acreditavam que valia a pena morrer por amor a Cristo e através desta segurança aceitaram a diferença de levar o grande tesouro para os aucas, a fim de ver Cristo reinando ali.

Toda essa brilhante história que marcou a vida destes homens pode ser vista hoje através do filme “Terra Selvagem”, que nos traz a riqueza da vida destes homens que souberam aproveitar seus dias de vida e seu tempo para marcar uma geração de Radicais que hoje podem ser benção por onde passa.


Abrazos con cariño:

Sara Jane Rodrigues.


SINOPSE: “Um grupo de missionários cristãos viaja pelo Equador levando sua filosofia aos nativos até que se deparam com a tribo Woadani. Seus membros são conhecidos pela violência e pela sede de vingança com todos que invadem seus domínios. Quando o líder da Tribo, Mincayani, seqüestra cinco dos missionários e os condena a morte por acreditar que eles sejam canibais, os familiares dos cinco homens tentam salvá-los com armas poderosas: amor, sinceridade e perdão”.

Um comentário:

  1. Sara, parabéns por seu blog, amei. Vou ver se consigo este DVD porque é realmente uma história emocionante e que nos faz pensar na nossa disposição de servir a Cristo com todas as nossas forças e ver o que Ele pode fazer em uma vida totalmente dedicada à Ele. Deus te abençoe muito neste novo projeto. Bjosssss

    ResponderExcluir