quarta-feira, 17 de junho de 2009

Alvo certo ou errado?

Aldeia Salto, 06 de junho de 2009.

Sábado


“Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. (Filipenses 3 : 14)

Muitas vezes gastamos nosso tempo correndo atrás de alvos pra nossa vida, e essa busca é algo correto e valoroso, o problema é que quanto mais vivo pra o Senhor, mais percebo o quanto nossos alvos são equivocados, descubro que preciso de tão pouco pra ser “Feliz”. Hoje tive um dia bem diferente, pela manhã acabei ficando em casa, mas após o almoço começaram as aventuras, fui pra Aldeia Recanto, pra um torneio de Futebol, pensei que íamos caminhando, mas conseguimos carona, o que foi bom, pois o Sol estava forte.

Mas não poderia deixar de citar um ocorrido hoje no caminho da casa do Silvino, havia algumas crianças brincando no curral aqui próximo a casa, e quando passei começaram a gritar: “OI, OI”. Eu comecei a rir muito e elas só pararam de falar quando eu virei a rua, é sempre bom, ver que a semente esta ficando, o diálogo está começando.

Ao chegar ali com a família do Silvino, vi uma Aldeia com um pouco menos de infra-estrutura, que esta, mas cheia de pessoas que ainda sem me conhecer se preocuparam em me dar o seu melhor. Foi bem interessante, ver como o futebol tem uma boa aceitação entre eles, inclusive entre as mulheres, pois elas são a torcida fiel, e infelizmente por falta de tempo da organização, não tiveram um torneio feminino, mas todas estavam aí, me perguntando se eu jogo futebol também. Mas percebo no geral que a mulher Akwén é tímida. Não conversamos muito, pois apenas me respondiam o que eu perguntava, mas algo incomodou a todas, quando uma me perguntou a minha idade e se ainda não sou casada. É incrível como todas elas me olharam admiradas, isso porque em geral elas se casam bem novinhas e tem logo filhos. Após o jogo, viemos embora caminhando, é bem perto, mas como não dar risada do senso de humor de Deus. Estava tudo muito certinho, e ali estava o desafio, pra chegar aqui no caminho temos que atravessar um rio caminhando, fui bem diferente e ao mesmo tempo divertido ver como eles se lançam no córrego, as crianças então, vão realmente com sede ao pote. Molhei-me toda, pois não sabia deste detalhe, mas foi bem divertido.

Cheguei a casa e pensei que já ia encontrar Pr. Rinaldo, mas pra minha tristeza não tinha ninguém a não ser um sapo que ficou vigiando o banheiro. Fiquei bem triste mesmo, pois achei que eles viriam hoje e pela manhã até falei com ele e entendi que viriam, mas enfim será apenas mais um dia dos muitos que estarei sozinha, depois de espantar o sapo, (quase 40 min.) pude tomar meu banho e colocar algumas coisas em ordem. Como o material dos jogos.

Sou grata a Deus por este dia, e por mais uma vez me mostrar o verdadeiro valor de nossa vida, de como precisamos de tão pouco pra viver e ser benção as pessoas que nos cercam.

DESAFIO DE HOJE:

Sei que há coisas que são importantes a nossa vida, mas quero cada dia mais me preocupar com os valores verdadeiros, ajuda-me Senhor pra ver o valor de cada pessoa que colocar em meu caminho.

FRASE DO DIA:


“Dá-nos Pai, a cada dia mais discernimento para conseguir viver a meta de vida que tens pra nós”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário