terça-feira, 30 de junho de 2009

Devemos nos lançar nas ondas profundas.

Aldeia Salto, 10 de junho de 2009.

Quarta-feira

“Eis sobre os montes os pés do que traz as boas novas, do que anuncia a paz!” (Naum 1 : 15)

Para quem conhece o nosso Deus, sabem

o que sinto ao dizer, que este foi um dia totalmente vivido as escuras. Comecei meu dia com a visita de uma irmã, que muito carinhosamente veio me dar um presente preparado por ela mesma, Era uma fruteira de artesanato. Fiquei realmente feliz. Depois fomos para a escola, visitar o Sopre. Vi muitas fotos, inclusive de um casamento Xerente, muito interessante, mas antes fui apresentada a todas as salas de aula e as crianças.

Depois cheguei em casa pra fazer almoço, mas logo ouvi ruídos do lado de fora e eram três crianças Akwén pra me visitar, foi muito engraçado, pois eu pedi a eles para voltar depois que estava ocupada, mas eles insistiram e foram entrando devagar. Ai resolvi deixar-los entrar e preparei alguns bolinhos de carne pra eles, mas aí tive uma idéia, pedi as duas meninas pra me ajudar, foi bem engraçado que a menor aceitou e enrolou todos os bolinhos, tipo disquinho. Fritei e comemos tudo, aí voltei a fazer almoço, mas o problema que estava fazendo apenas para mim e não pude compartilhar, pois era pouco, aí fui mostrar fotos e vídeos a eles.

Logo o menino foi embora, mas as duas meninas ficaram e só falava em Xerente todo o tempo, meu Deus que sensação horrível de impossibilidade, por fim fiquei muda. E minutos depois, elas me chamaram pra ir ao córrego e eu aceitei, foi muito bom, estava gelada a água, mas começamos a brincar e logo o corpo aqueceu, não posso negar que haviam momentos em que a correnteza era muito forte e dava pra assustar, mas sem esse desafio não há vitória por isso me lançava. Elas me ensinaram a fazer a pedra caminhar por sobre as águas, o engraçado é que me ensinaram sem dizer uma só palavra, é incrível como a linguagem é compreendida de forma corporal também. Depois do córrego elas se foram e eu enfim pude almoçar as 14:00h já estava azul de fome e ainda mais depois de quase uma hora de banho no córrego.

Mas tarde veio novamente a esposa do Valdomiro, pra me levar pra roça com ela, fui muito bom mesmo, é incrível como eles conhecem cada caminho, foram 4 crianças conosco e elas nem precisam ser orientadas, entravam nos lugares certos, mesmo tendo outras opções. Caminhamos bastante, vi a plantação de arroz, mandioca, macaxeira, buriti, etc. Ao ver o buriti deu saudade de casa. Tiramos muitas fotos, me diverti muito e eles também.

Na volta passei pela casa do Valdomiro e fiquei conversando muito e acabei descobrindo que as meninas que vieram aqui eram filhas deles, e o menino é sobrinho, filho do Sopre. Depois passei pela casa do cacique, pra avisar da chegada da Ionata.

A noite finalizamos com o culto. É muito bom estar entre eles. Hoje me lembrei muito da Analzira e de como Deus começou a 2 anos atrás esse processo de renuncia. Não seria possível estar aqui hoje desfrutando de tudo isso se eu não tivesse entendido como funciona o chamado de Deus. Obrigada mesmo Pai. Quero seguir sempre cumprindo a tua vontade, pois sei que ela é perfeita e agradável.

DESAFIO DE HOJE:

Diante de tudo que tenho vivido aqui, quero seguir sempre ouvindo claramente a Deus e não deixar as emoções falar mais forte. Por isso me dá sabedoria Deus pra administrar meus sentimentos.

FRASE DO DIA:

“Lance-se sobre Deus e deixe-se levar

pelas fortes ondas do propósito divino, e seus olhos se abrirão. Se você crê em Jesus, não deve passar todo o seu tempo deliciando-se nas águas tranqüilas da baía, mas sempre amarrado; você tem que atravessar a barra do porto, alcançar as águas profundas de Deus”. (Devocional “Tudo para Ele” - Pág. 126)

Nenhum comentário:

Postar um comentário