quarta-feira, 17 de junho de 2009

“Surpreenda-me Senhor!”






Aldeia Salto, 08 de junho de 2009.

Segunda-feira

“Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer”. (Jeremias 18: 4)


Hoje foi um dia pra repensar todas as surpresas de Deus, como é gratificante estar neste momento exatamente onde Ele me quer, é esse o sentimento que tenho, pela manhã fiquei em casa e conversei bastante com Gudrun, mas depois que o Pr. Rinaldo se foi, fui ter meu tempo com Deus, e realmente o Pai, passou um filme diante de mim, há 2 anos eu fiz a oração mais louca da minha vida: Surpreenda-me Senhor”. Parece loucura, mas foi a escolha mais sábia que já tive em toda minha vida. Tenho visto a mão de Deus em cada detalhe. Em cada decisão destes últimos dois anos.

Após o almoço eu fui lavar roupa e chegou uma irmã pra andar comigo, fui muitoooo bom, andamos por duas casas fora da aldeia, e conversei bastante, também encontrei um casal de anciãos fazendo artesanato, achei muito interessante. A cada novo dia aqui me identifico ainda mais, com esse povo, eles amam contar histórias e conversar bastante, qualquer semelhança comigo não é mera coincidência é vontade Divina, dependência do Pai pra estar onde Ele o quer.

Depois das visitas, voltei pra casa e logo saí pra caminhar, fui pela estrada até chegar a outra aldeia, e ali encontrei o pessoal voltando da escola e voltei com o Silvino (pastor indígena daqui) e a esposa. Deus como é gostoso sair por estas matas e desfrutar desta natureza tão linda, em cada árvore, em cada nuvem eu sinto sua mão de artista. O pôr-do-sol nem falo mais, pois a cada dia faz um quadro novo pra mim. Obrigada mesmo Pai. Nem juntando todas as palavras que fazem parte de meu vocabulário, poderia dizer-te como meu coração é grato.

À noite o Silvino veio pra ter algumas aulas de informática, tenho ajudado ele com alguns trabalhos da escola, ele é professor na escola de ensino médio indígena. Foi um tempo bom, mas melhor ainda foi receber o telefonema do Pr. Rinaldo dizendo que a Ionata confirmou e chega no dia 10/06 mesmo. Que vontade sair saltando de alegria, não tenho dúvida de que este tempo aqui sozinha, Deus me ensinou e esta me ensinado muito, mas é difícil permanecer aqui sozinha, pois o Akwén tem uma cultura “dualista”, tudo fazem em dupla” assim vai ficar bem mais fácil, interagir com eles depois que a Ionata chegar, e o melhor ela fica até dia 20/07. Também tive aí uma notícia triste, a Simone não vêm mais. Me senti triste, pois foi com ela que tudo isso nasceu, mas Deus sabe de todas as coisas e também o momento exato de usar os vasos como Ele quer. Louvado seja o nome do Senhor!


DESAFIO DE HOJE:

Seguir vivendo cada dia na dependência do Senhor, surpreendida com o seu agir e o seu poder diante de tudo em minha vida.

FRASE DO DIA:

“Ser surpreendida por Deus é mais uma forma de viver pela fé, pois não se pode ser surpreendida, esperando Deus fazer aquilo que se anseio”

Nenhum comentário:

Postar um comentário