quarta-feira, 17 de junho de 2009

Este é o tempo?



Aldeia Salto, 07 de junho de 2009.

Domingo

“Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel”. (Atos 9:15)

Meu Pai, como é gratificante te servir, isso não porque não há problemas, mas porque a melhor coisa que podemos viver é essa paz que excede todo entendimento. Agora terminamos nossas atividades de hoje e o sentimento de paz que tanto amo, esta no meu coração, hoje me vi feliz entre os Xerentes, pois nos últimos dias eu tenho sido muito feliz, mas de forma individual, não junto deles, e hoje pude ver a mão de Deus me usando, e sorrir junto deles, me fez muito feliz.

Não tenho dúvida do caminho a seguir aqui pra edificar essa igreja, o caminho é o esporte, pois eles amam e se envolvem por completo. Pela manhã tivemos um tempo de leitura da bíblia na língua Xerente, mas eu não pude ler ainda, é bem complexo pra mim. Mas desfrutei de ouvir. O Pr. Rinaldo também esteve presente, veio hoje pela manhã. Mas a tarde foi que me achei entre eles, depois do estudo pras crianças eu fiz dois jogos de KIDSGAMES e todos amaram, e aí ouvi a confirmação do que Deus tem me dado nestes dias, o Pr. Rinaldo me dizendo que é isso que falta aqui. Deus eu realmente vibrei com o entusiasmo destas crianças, e confirmo: “o esporte é uma linguagem universal!”

No culto noturno foi meu testemunho, foi muito bom poder me expressar a eles e contar parte do que o Senhor tem feito em mim, foi tudo muito resumido, pois tivemos a presença de um Akwén que estava afastado, e se reconciliou, foi bonito ouvir parte do testemunho, mas ainda me sinto impotente em relação à língua, mesmo sabendo que eles me entendem, sinto que não chega 100%. Mas creio Pai que tudo tem seu tempo. Recebi meu nome indígena: Sibacá di = garça branca.

Obrigada Pai, pois este dia foi totalmente novo pra mim. Cada sentimento, cada conversa, foi dirigida por Ti, sei que o Senhor esta fazendo muito aqui, acima de tudo no meu coração e quero estar pronta pra te dar uma resposta que não pode ser diferente de “Eis-me aqui, envia-me a mim”.

Não tenho dúvida de que este é o tempo que Deus separou para falar ao meu coração através deste povo. E de alguma maneira contribuir também pro crescimento deles, assim como entendemos que a reconciliação do Paulo é uma ferramenta chave pra o crescimento da igreja Akwén neste tempo, então usá-nos Senhor.


DESAFIO DE HOJE:

Cada experiência aqui vivida tem me ensinado que Deus tem uma estratégia correta pra alcançar cada povo, e não podemos ignorar os sinais do Pai nesta definição, aqui o Esporte é um sinal claro. Ajuda-me agora Senhor a sinalizar o evangelho com essa ferramenta.


FRASE DO DIA:

“Quando Deus quer fazer algo em nossa vida, ninguém pode dar volta”* Pr. Rinaldo.
* Falei essa frase em Xerente depois do meu Testemunho na igreja. Claro que não lembro nada mais, apenas repeti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário